Topo

Southampton anuncia contratação de revelação do Bayern de Munique

Pierre Hojbjerg chega ao futebol inglês com contrato de cinco temporadas - Robin Jones/Southampton FC
Pierre Hojbjerg chega ao futebol inglês com contrato de cinco temporadas Imagem: Robin Jones/Southampton FC

Do UOL, em São Paulo

11/07/2016 16h56

O Southampton anunciou nesta segunda-feira a contratação do meia Pierre Hojbjerg. O dinamarquês, de 20 anos, pertencia ao Bayern de Munique, mas vinha de passagens por empréstimo por Augsburg e Schalke 04 entre 2015 e 2016.

O contrato com Hojbjerg tem duração de cinco temporadas, segundo o próprio Southampton. O clube não divulga o valor da negociação, mas a imprensa inglesa fala em um investimento de 12 milhões de libras (pouco mais de R$ 51,5 milhões).

Hojbjerg estreou pelo Bayern em abril de 2013, aos 17 anos, tornando-se o mais jovem jogador a entrar em campo na primeira divisão do Campeonato Alemão. Desde então, foram 17 convocações para a seleção dinamarquesa, além de dois gols como profissional – ambos pelo Augsburg.

“Aos 20 anos, ele já está estabelecido como um jogador de seleção e tem uma experiência significante e valiosa com o Bayern de Munique”, declarou o diretor esportivo do Southampton, Les Reed. “Acreditamos que o clube é o lugar ideal para que Pierre continue progredindo. Ele será um excelente acréscimo para nosso elenco”, completou o dirigente.

O jogador, por sua vez, comemorou a “grande oportunidade” no futebol inglês. “Estou ansioso para oferecer o que tenho e o que puder fazer pelo clube. Eles confiaram me mim, e quero mostrar que eles não estão errados”, declarou Hojbjerg.