Preparador aceita convite da seleção e vira quinta baixa do Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

    Mahseredjian é homem de confiança de Tite, a quem segue 'full time' na seleção

    Mahseredjian é homem de confiança de Tite, a quem segue 'full time' na seleção

Considerado um dos membros mais importantes da comissão técnica do Corinthians, o preparador físico Fábio Mahseredjian deixará o clube. Ele próprio confirmou a informação ao UOL Esporte.

"Fui convidado na semana passada. O Edu (Gaspar, agora na seleção) conversou com o Roberto. O primeiro passo na segunda-feira foi esse. O Roberto autorizou. Conversei com ele, e ele pediu que eu ficasse até o fim do mês para deixar coisas encaminhadas", confirmou Masheredjian. 

Homem de confiança do treinador Tite, ele já acumulava a função de preparador com Dunga, mas a ideia da CBF é ter Mahseredjian agora 100% dedicado à seleção brasileira. A informação foi publicada pelo jornal Lance e confirmada pelo UOL. O novo preparador físico corintiano deverá ser Fabrício Ramos do Prado, atualmente auxiliar de preparação. 

O Corinthians já havia perdido o gerente de futebol Edu Gaspar, o treinador Tite e os auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bachi para a seleção brasileira. Mahseredjian, entre outras conquistas, participou dos títulos Brasileiro de 2011 e 2015, da Libertadores 2012 e do Mundial 2012 no Parque São Jorge. 

Na comissão técnica, que deve ser anunciada nos próximos dias, a seleção ainda conta com Taffarel como preparador de goleiros e o fisioterapeuta Bruno Mazzioti como membros durante as convocações. O médico Rodrigo Lasmar, do Atlético-MG, e o auxiliar de preparação física Anderson Paixão também devem seguir na CBF. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos