Uefa divulga a seleção da Eurocopa; Griezmann é eleito o melhor do torneio

Do UOL, em São Paulo

A Uefa publicou na manhã desta segunda-feira (11) os jogadores escolhidos para o time ideal da Eurocopa. O francês Antoine Griezmann foi eleito o melhor atleta do torneio. 

A seleção da Euro: Rui Patrício (Portugal); Joshua Kimmich (Alemanha), Jérôme Boateng (Alemanha), Pepe (Portugal), RaphaëlGuerreiro (Portugal); Toni Kroos (Alemanha), Joe Allen (País de Gales); Antoine Griezmann (França), Aaron Ramsey (País de Gales), Dmitri Payet (França); Cristiano Ronaldo (Portugal). 

TABELINHA: INCHAÇO PREJUDICOU A EURO, E COPA AMÉRICA FOI MAIS LEGAL, DIZEM MAURO E PVC; OUÇA

Griezmann e a seleção foram eleitos pelos especialistas escolhidos pela Uefa formado por treinadores. O francês foi o melhor jogador da competição apesar da França não ter vencido o torneio. O jogador foi destaque durante toda a Euro tendo marcado seis gols. 

"Griezmann foi uma ameaça para os seus rivais a cada jogo que atuou. Ele trabalhou duro pelo seu time e tem muita técnica, visão e qualidade nas finalizações. O observadores técnicos foram unânimes ao elege-lo como o jogador de maior destaque do torneio", disse o chefe do escritório técnico da UEFA, Ioan Lupescu. 

"Depois de uma reunião para deliberar, os observadores elegeram um time com os jogadores que melhor jogaram na Euro. Escolhemos centrais dominantes, zagueiro que são capazes de defender e atacar, meias que controlam o jogo e a dinâmica do time, atacantes criativos e que marcaram. Acreditamos que elegemos os 11 melhores", comentou Alex Ferguson. 

O "esquadrão" de técnicos especialistas da Uefa foi formado por Sir Alex Ferguson, Alain Giresse, David Moyes, Packie Bonner, Mixu Paatelainen, Savo Milosevic, Peter Rudbæk, Gareth Southgate, Thomas Schaaf, Jean-François Domergue, Ginés Meléndez and Jean-Paul Brigger. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos