Inter se reúne com Falcão após levar 'não' de Mano Menezes

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Agência Freelancer

    Ex-volante treinou o Inter pela última vez em 2011. Depois, passou por Bahia e Sport

    Ex-volante treinou o Inter pela última vez em 2011. Depois, passou por Bahia e Sport

Paulo Roberto Falcão é a bola da vez para assumir o cargo de treinador do Internacional. Na noite desta terça-feira (12), dirigentes do clube gaúcho se reuniram com o ex-técnico do Sport. No encontro, as partes trataram do tempo de contrato e formação da comissão técnica.

A reunião aconteceu em um restaurante na zona norte de Porto Alegre. Na conversa com o 'Rei de Roma' estavam Carlos Pellegrini, vice de futebol, e Vitorio Piffero, presidente do Inter.

A procura pelo ídolo ocorreu horas depois da negativa de Mano Menezes – que não quis sequer abrir negociações com o Inter.

Falcão e Inter ainda debatem se o contrato terá vigência até o final do ano ou validade maior. E também conversam sobre a formação da comissão técnica. Atualmente, o clube já tem constituída aquilo que chama de comissão permanente. Com auxiliar técnico, preparador físico, treinador de goleiros e coordenador de preparação física.

O plano do Internacional é contratar um treinador experiente, que possa dar suporte ao grupo jovem. Nesta linha, Abel Braga foi o primeiro a ser tentado. Declinou. Depois foi a vez de Mano Menezes, que não quis nem ouvir proposta.

Vanderlei Luxemburgo, outro que se encaixa no perfil, foi descartado pelos dirigentes logo após a demissão de Argel Fucks, em Recife, no último domingo.

Tricampeão brasileiro pelo Internacional na década de 1970, Falcão treinou o clube em duas oportunidades. A mais recente foi em 2011, quando permaneceu 99 dias no cargo. Depois disso, dirigiu Bahia e Sport. No começo deste ano, mesmo após boa campanha no Brasileirão de 2015, foi demitido pelo time de Recife.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos