Topo

Pachequinho efetivado como técnico? É o que querem os jogadores do Coritiba

Pachequinho comanda o Coritiba neste Brasileiro desde a sexta rodada - Divulgação/Coritiba
Pachequinho comanda o Coritiba neste Brasileiro desde a sexta rodada Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 17h10

No que depender dos jogadores do Coritiba, a diretoria não precisa buscar um novo nome para substituir Gilson Kleina, demitido no começo de junho. Para eles, Pachequinho – que atualmente exerce o cargo de técnico interino – merece ser efetivado e ganhar uma chance.

“Trabalho do Pacheco tem sido positivo. O trabalho dele é muito sério, ele tem implementado um trabalho com muito afinco dia após dia sempre em busca de resultados positivos. Eu acho que ele poderia ser efetivado como treinador do Coritiba mesmo sem tanta experiência, mas é alguém capacitado para estar à frente do clube”, disse o experiente lateral direito Ceará.

Outro que saiu em defesa da efetivação de Pachequinho no comando do Coritiba foi o zagueiro Juninho: “Isso tem que deixar para a diretoria, mas pela opinião de todos os atletas, ele ficaria. Porém, quem decide isso é a diretoria. O trabalho dele vem sendo muito efetivo, ele assumiu o comando com muita personalidade e agora conseguiu arrumar o time”.

Desde que assumiu o Coritiba, a equipe alviverde conquistou duas vitórias, cinco empates e duas derrotas. A maior conquista, porém, foi reduzir o número de gols sofridos: o time sofreu apenas um gol nos últimos cinco jogos; em contrapartida, só foi às redes duas vezes.

O auxiliar Pachequinho comanda o Coritiba de forma interina pela segunda vez em menos de um ano. Ele dirigiu a equipe no fim do ano passado e ajudou o time alviverde a permanecer na elite do Campeonato Brasileiro.

O Coritiba volta a campo apenas na segunda-feira, quando visita o Atlético-MG no estádio Independência, às 20h, pela 15ª rodada da Série A.