Topo

Roma se aproxima de Juan Jesus, que será 40º brasileiro da história do time

Antonio Calanni / AP
Imagem: Antonio Calanni / AP

Do UOL, em São Paulo

12/07/2016 17h31

A transferência de Juan Jesus para a Roma é dada como certa na Itália. O jornal “Gazzetta dello Sport” afirma que o zagueiro brasileiro deverá se apresentar ao clube da capital até esta quinta-feira (12).

A publicação relata que a negociação será inicialmente por empréstimo, com a Roma pagando 2 milhões de euros (R$ 7,2 milhões). O contrato, no entanto, terá uma cláusula de compra obrigatória em um ano, quando o clube terá que desembolsar mais 8 milhões de euros (R$ 29,1 milhões).

“Ele é um jogador de qualidade superior. Também tenho em consideração que o clube pode pagar por ele agora. Queremos jogadores de qualidade e estamos tentando trazer os melhores jogadores possíveis”, afirmou Luciano Spaletti, técnico da Roma, em entrevista coletiva.

Na Inter de Milão desde janeiro de 2012, Juan Jesus perdeu a titularidade na última temporada, ficando atrás de Miranda e Murillo. Agora, ele assinará um contrato de quatro anos, no valor de 2 milhões de euros mais bônus.

Confirmada sua chegada, Juan Jesus será o 40º brasileiro da história da Roma. Atualmente, o clube conta com dois representantes do Brasil: Alisson (goleiro) e Emerson Palmieri (lateral).