Topo

Exame aponta lesão, e Mina ficará afastado do Palmeiras por até 2 meses

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 15h50

O zagueiro Yerry Mina ficará afastado dos campos de 6 a 8 semanas. O atleta colombiano foi examinado nesta quarta-feira, em São Paulo, sendo apontado lesão muscular na coxa esquerda. Autor do gol do Palmeiras no empate contra o Santos, 1 a 1, na terça, no Allianz Parque, o atleta ficará fora da disputa dos Jogos Olímpicos.

Mina sentiu lesão no fim do primeiro jogo do clássico paulista. Sem poder contar com o zagueiro colombiano pelas próximas partidas, o técnico Cuca deverá promover o retorno de Edu Dracena ao time titular.

Na partida contra o Santos, o Palmeiras teve outra baixa: o meia Moisés, que deixou o campo sentido dores musculares. O exame realizado nesta quarta não apontou lesão grave, mas o atleta seguirá tratamento intensivo.

Moisés está suspenso para a partida contra o Internacional, domingo, às 16h, em Porto Alegre.

As perdas por lesão e a queda de rendimento do Palmeiras na segunda etapa do clássico fizeram Cuca solicitar reforços à diretoria. A janela de transferências nacional vai até o dia 19 de julho - resta apenas uma semana para os clubes se movimentarem.

"A alternativa que eu tinha de velocidade hoje era o Erik, e jogou. Não tínhamos outra alternativa. Usamos as armas que nós tínhamos. Temos de conversar, esperar e organizar para conversar com o presidente e o Alexandre", finalizou o técnico Cuca.