Inter encaminha troca de goleiros com o Bahia. Lomba por Muriel

Dassler Marques e Jeremias Wernek

Do UOL, em São Paulo e Porto Alegre

  • Alexandre Schneider/Getty Images

    Marcelo Lomba trabalhou com Paulo Roberto Falcão em 2012, no Bahia

    Marcelo Lomba trabalhou com Paulo Roberto Falcão em 2012, no Bahia

O Internacional terá um novo goleiro nas próximas horas. O clube gaúcho ultima detalhes para anunciar uma troca junto ao Bahia. O acerto envolve Marcelo Lomba e Muriel. A negociação já estava em andamento e foi referendada por Paulo Roberto Falcão, que assumiu o cargo de treinador do Colorado nesta quarta-feira (13).

As partes tratam o negocio como bem encaminhado. Marcelo Lomba assina em definitivo com o Inter e Muriel firma por empréstimo junto ao Bahia, sem custos. O time baiano ainda receberá um valor de compensação. 

Lomba já estava na mira do Inter desde quando Argel era o treinador. O nome foi apenas referendado por Falcão, com quem o goleiro trabalhou em 2012, no Bahia.

O UOL Esporte já havia informado que Muriel estava perto de deixar o Beira-Rio. Mesmo com a lesão de Danilo Fernandes, o camisa 30 não foi a primeira opção - sendo superado por Jaccson. E quando entrou, não agradou a diretoria.

Marcelo Lomba lutará pela condição de titular com um outro antigo conhecido de Paulo Roberto Falcão. Danilo Fernandes, contratado após os estaduais, foi treinado pelo 'Rei de Roma' no Sport, em Recife. E chegou a revelar o conselho do treinador antes de embarcar para Porto Alegre.

Antes de fechar com Lomba, o Internacional concretizou cinco negócios para se reforçar. Chegaram Danilo Fernandes, Anselmo, Luis Manuel Seijas, Brenner e Leandro Almeida.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos