Topo

Joia do Flu já marcou 31 gols na base em 2016. Mas sofre com oportunidade

Pedro já marcou 31 gols na categoria de base em 2016, mas ainda não foi aproveitado  - BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Pedro já marcou 31 gols na categoria de base em 2016, mas ainda não foi aproveitado Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2016 06h00

Se o Fluminense tem problemas para encontrar o ‘matador’, o mesmo não ocorre nas categorias de base. O jovem Pedro, de 19 anos, já marcou 31 gols na temporada e desperta grande interesse na torcida. Mesmo já treinando nos profissionais, ele sofre para ter oportunidades.

Ninguém no Fluminense duvida do potencial de Pedro. O problema é o momento delicado da equipe na temporada. Além disso, há uma pressão natural após a saída de Fred. Tudo isso faz com que o Tricolor tenha precaução para lançar o jovem atleta nos profissionais.

Pedro, porém, tem pedido passagem. O bom momento nos juniores faz com que a torcida faça coro por maior aproveitamento nos profissionais. Ele, por exemplo, tem a mesma idade de Richarlison, que chegou ao Fluminense após investimento de R$ 10 milhões e acumula chances na equipe.

O cuidado com Pedro é tanto que o jogador tem sido blindado de entrevistas. Nem mesmo coletiva ele é escalado. O objetivo é deixá-lo cada vez mais acostumado com o mundo dos profissionais para ter melhor aproveitamento no futuro.

Enquanto não é escolhido por Levir Culpi para as partidas, Pedro tem sido aproveitado pelo sub-20. Pelo Brasileiro da categoria, o Tricolor venceu o Botafogo, no último domingo, com um gol dele. Nesta quarta-feira, as equipes se encaram novamente em Moça Bonita.

O destaque não chega a ser novidade. Na campanha da Copa São Paulo de juniores, no início do ano, Pedro foi um dos maiores destaques da equipe. Ele chegou a fazer cinco gols diante do Capivariano, mostrando todo o seu faro de artilheiro. Agora é trabalhar e aguardar oportunidade com Levir Culpi.