Topo

Lateral assina por três anos e é o quinto reforço de Bento no Cruzeiro

Cruzeiro/Divulgação
Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2016 17h47

Quarta-feira movimentada no Cruzeiro. Nesta manhã de quarta-feira, o meia Rafinha foi oficialmente apresentado na Toca da Raposa. Já durante a tarde, chegou a vez do lateral direito Ezequiel assinar um contrato de três anos com o clube. Aos 23 anos, o ex-jogador do Criciúma realizou exames médicos e firmou um vínculo com sua nova equipe até julho de 2019. A apresentação do contratado será feita às 9h15 desta quinta-feira.

"A expectativa é muito boa. É uma oportunidade única, jogar em um time grande e com a estrutura que tem o Cruzeiro. Estou muito contente, feliz e louco para começar a trabalhar com os companheiros. Quero ajudar o time dentro de campo", comentou o jogador, que terá como principais concorrentes o titular da posição Lucas e o reserva e atualmente contundido Mayke.

Ezequiel tinha contrato até o final do ano com o clube catarinense e já poderia assinar um pré-contrato com outra equipe. Por isso, as duas equipes entraram em acordo e o jogador foi liberado de imediato. Segundo apuração do UOL, o Cruzeiro ainda deverá envolver dois jogadores para ser emprestado ao Criciúma.

A carreira profissional de Ezequiel começou no Criciúma, na temporada de 2012. Vice-campeão brasileiro daquele ano, o jogador chamou a atenção do Sporting Braga, de Portugal, e foi emprestado em janeiro de 2013. Porém, a passagem pelo time B da equipe foi curta, e o lateral retornou a Santa Catarina seis meses depois. Após um novo empréstimo, dessa vez ao Oeste-SP, Ezequiel voltou ao Criciúma no ano passado.

Nesta temporada, disputou 14 dos 15 compromissos do time catarinense na Série B do Brasileiro e era o titular da posição. Desta forma, Ezequiel é o quinto reforço da era Paulo Bento no Cruzeiro. Os outros quatro são: Ramón Ábila, Rafinha, Edimar e Rafael Sóbis, sendo que os dois últimos já estrearam pela equipe na última partida, contra o Atlético-PR, no Mineirão.

Ficha do novo reforço cruzeirense para a temporada:

Nome completo: Ezequiel Jacinto de Biasi
Nascimento: 22/02/1993 (Treze de Maio-SC)
Posição: lateral-direito
Altura: 1,79 m
Peso: 71 kg
Carreira: Criciúma (2012), Sporting Braga-POR (2013), Criciúma (2013-2014), Oeste-SP (2014), Criciúma (2015-2016) e Cruzeiro (desde 07/2016)