Lesão de Cristiano Ronaldo dá espaço a Morata no Real Madrid, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Valerio Pennicino/Getty Images

    Morata curte o final das férias enquanto Real Madrid decide seu destino

    Morata curte o final das férias enquanto Real Madrid decide seu destino

O Real Madrid encontrou uma solução temporária para a "novela" envolvendo o atacante Álvaro Morata.

Após exercer a preferência de compra e assegurar a chegada do espanhol, o clube merengue ainda estava decidindo se o integraria ao elenco comandado por Zinedine Zidane ou se ele seria negociado por um valor acima do investido.

Contudo, a decisão da Eurocopa pode ter ajudado os dirigentes do Real Madrid a tomarem uma decisão. O atacante Cristiano Ronaldo, que se lesionou durante a partida final do torneio, deverá desfalcar o clube merengue neste início de temporada. Com isso, Morata deverá ser aproveitado no elenco de Zidane ao menos até 9 de agosto, data em que acontece a final da Supercopa da Eurocopa contra o Sevilla.

A diretoria merengue já escalou o técnico Zidane para tentar convencer o atacante a ficar no clube, mas o espanhol parece irredutível em sua decisão de não permanecer no Real. Na visão de Morata, o mais interessante seria uma saída para o Chelsea, já que no clube merengue ele será apenas opção entre os reservas, enquanto no clube londrino poderia brigar pela posição de titular.

Nesta semana, o empresário de Morata, Juanma López, esteve no Santiago Bernabéu para comunicar os dirigentes merengues que o Chelsea estaria disposto a desembolsar 70 milhões de euros (R$ 258 milhões) para contratar o atacante espanhol.

Morata deverá apresentar no Real Madrid para a disputa da pré-temporada no dia 23 de julho, junto com outros jogadores que disputaram a Eurocopa como Sérgio Ramos, Luka Modric e Mateo Kovacic.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos