Topo

Por problema no coração, meia do Bilbao terá carga de treinos reduzida

Raúl Garcia teve "leve alteração cardiográfica" durante exames de pré-temporada - Divulgação/Athletic Bilbao
Raúl Garcia teve "leve alteração cardiográfica" durante exames de pré-temporada Imagem: Divulgação/Athletic Bilbao

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 17h47

O meia Raúl García, do Athletic Bilbao, terá de reduzir a carga de treinos na pré-temporada europeia devido a uma alteração cardíaca. O problema foi identificado nesta quarta-feira (13) pelos médicos do clube nos exames de rotina que são típicos desta época do ano, quando os jogadores passam por baterias de exames após retornar das férias.

Raúl García apresentou uma “leve alteração cardiográfica”, segundo comunicado da comissão médica do Atlético de Madri, que determinou a diminuição da carga de treino para o meia de 30 anos.

“Diminuição de treinamento, tanto em volume como em intensidade, durante três ou quatro semanas”, recomendam os médicos.

Após a realização de eletrocardiograma e mais exames físicos e motores, Raúl García ainda chegou a treinar normalmente com seus colegas na manhã desta terça. Mas foi comunicado do resultado do exame cardíaco pelos médicos, que o tranquilizaram em relação a sua carreira.

Com a diminuição da carga de treinos, Raúl García está consequentemente fora dos amistosos do Athletic Bilbao e deve completar sua preparação física para a temporada depois do resto do elenco de Ernesto Valverde.