Topo

Raúl não acreditava no sucesso do técnico Zidane: "Era pouco comunicativo"

Zidane e Raúl quando atuavam juntos no Real Madrid, em 2003: sem pistas de que francês seria técnico - AP
Zidane e Raúl quando atuavam juntos no Real Madrid, em 2003: sem pistas de que francês seria técnico Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

13/07/2016 09h41

Companheiro de Zinedine Zidane de 2001 a 2006 no Real Madrid, Raúl não acreditava no sucesso do amigo como técnico da equipe. Em entrevista ao jornal “AS”, o ex-jogador contou que Zidane pouco falava sobre futebol com o elenco e não tinha o perfil encontrado em que pretende seguir uma carreira à beira do campo.

“São sensações que você tem (de que ele não seria técnico). Ele era pouco comunicativo. Eu não sei, eu não o via como treinador. Às vezes você vê os jogadores discutirem aspectos do jogo com outros companheiros e ele não fazia isso”, contou.

Zidane assumiu o comando do Real Madrid em substituição a Rafael Benítez em janeiro deste ano e, após apenas quatro meses de trabalho, levantou o troféu da Liga dos Campeões. Trajetória que, para Raúl, mostra que o francês tomou gosto pela profissão em pouco tempo.

“Ele estava dentro do clube e foi como um processo natural. Esteve em diferentes setores no (Real) Madrid, em seguida já estava com Ancelotti (antigo técnico do clube). No final, ele decidiu que queria ser treinador. Ele foi para a Castilla (segunda equipe do Real) e chegou a sua oportunidade. Agora estão todos muito bem. E o que eu posso dizer é que, uma vez na equipe principal, ele se viu cada vez mais treinador”, disse.