Barça acerta com atacante do Atlético de Madri descartado por Simeone

Do UOL, em São Paulo

  • Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

    Luciano Vietto acertou contrato com o Barça e aguarda negociação com o Atlético de Madri

    Luciano Vietto acertou contrato com o Barça e aguarda negociação com o Atlético de Madri

O Barcelona já acertou três contratações para a próxima temporada, mas segue trabalhando forte para reforçar o elenco, que sofreu duras críticas ao longo da última edição do Campeonato Espanhol.

Segundo o jornal espanhol "Sport", o clube catalão já chegou a um acordo com o atacante Luciano Vietto, do Atlético de Madri. Os representantes do argentino encontraram-se com Robert Fernández, diretor esportivo do Barcelona, e acertaram todos os detalhes contratuais.

Após o acerto com Vietto, que vê com bons olhos a possibilidade de ser suplente do trio formado por Messi, Neymar e Suárez, o Barcelona busca um acordo com o Atlético de Madri. Como o atleta não faz parte dos planos do técnico Simeone, a diretoria colchonera busca uma forma de lucrar com a saída do atacante.

A ideia inicial é que o atleta seja cedido por empréstimo para o Barcelona. Entretanto, uma negociação definitiva não está descartada pelos clubes. Como a relação entre os clubes é boa, especialmente após a negociação de Arda Turan, a expectativa é que o anuncio oficial ocorra nos próximos dias, já que Luis Enrique pediu que o elenco já esteja fechado no início da pré-temporada do Barcelona.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos