Chefão do Milan visita o Barça e nome de lateral brasileiro é especulado

Do UOL, em São Paulo

  • Jorge Guerrero/AFP Photo

Adriano Galliani, administrador-geral do Milan e que atualmente conduz reformulação de elenco do clube italiano, esteve em Barcelona e se reuniu com cartolas do Barcelona para fazer consultas sobre contratações. A informação é do jornal local Sport.

O lateral esquerdo brasileiro Adriano é um dos jogadores do Barça que interessa ao Milan, afirma a publicação. Ele, contudo, não está no "plano A", focado em Arda Turan, meio-campista turco, e no zagueiro belga Thomas Vermaelen. Além deles, o atacante espanhol Tello também está na lista. 

Segundo o Sport, Galliani ouviu que as situações de Turan e de Tello são as mais complicadas. O primeiro é um dos atletas mais cobiçados do mercado europeu e o segundo se tornou recentemente alvo da Fiorentina. Adriano e Vermaelen representariam negociações mais fáceis. 

O Milan espera a venda do colombiano Bacca para o futebol inglês se concretizar para dar início às contratações. A ideia é que o time volte a brigar por títulos no cenário nacional, atualmente dominado pela Juventus. 

Originalmente, a viagem de Galliani não era para tratar de transferências. O dirigente esteve em Barcelona para reunião da Associação de Clubes Europeus (ECA, na sigla em inglês), nesta quinta-feira (14). 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos