Topo

Com futuro incerto, lateral não é liberado pela CBF para jogo do Atlético

Douglas Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação
Douglas Santos, lateral esquerdo do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG/Divulgação

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

14/07/2016 12h35

Douglas Santos desfalcará o Atlético-MG na partida contra o Coritiba, na segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), no estádio Independência. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até já emitiu as passagens para que ele se apresente à seleção olímpica. A volta à Cidade do Galo, contudo, segue indefinida.

Os mineiros tentaram a liberação do jogador junto ao órgão que rege o futebol no país, sobretudo por conta da lombalgia de Fábio Santos, contratado junto ao Cruz Azul, do México. No entanto, os responsáveis pela equipe nacional descartaram deixar o atleta à disposição de Marcelo Oliveira.

Se, por um lado, está certo que ele não poderá atuar contra o Coritiba, por outro, o futuro no Atlético segue como uma incógnita. O atleta segue com interesse do futebol internacional. A contratação de Digne pelo Barcelona faz com que o Valencia, também da Espanha, tenha o caminho livre para contratar o brasileiro. O lateral esquerdo, todavia, ainda não recebeu ofertas.

Caso não seja negociado durante os Jogos Olímpicos, o camisa 6 também perde os jogos contra Palmeiras, Santa Cruz, São Paulo e Chapecoense. Lista que pode aumentar de acordo com o desempenho da seleção. Caso o Brasil avance até a disputa por medalhas, ele perderá os confrontos diante do Santos e do Atlético-PR. O atleta, portanto, retorna ao time para o duelo com o Grêmio, pela 22ª rodada, em Porto Alegre, na segunda quinzena de agosto.