Topo

Ferguson elege Cristiano Ronaldo o "jogador mais especial" da atual geração

JACK TAYLOR / AFP
Imagem: JACK TAYLOR / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 11h20

Fã confesso de Cristiano Ronaldo desde que o comandou no Manchester United, o técnico Alex Ferguson disse, em entrevista ao jornal alemão “Bild”, que considera o português o jogador mais especial da atual geração.

Sem citar o nome de Lione Messi, cinco vezes eleito o melhor do mundo pela Fifa, Ferguson destacou as qualidades de Cristiano Ronaldo e disse que não vê no futebol atual ninguém com as suas qualidades.

"Normalmente, os melhores jogadores só podem jogar por cerca de cinco ou seis anos no mais alto nível, e então acaba. Cristiano tem feito isso há mais de 10 anos. Isso o torna tão excepcional. Cada geração tem o seu jogador especial, Cristiano é atualmente", afirmou.

Recentemente, Ferguson já havia dito que a diferença entre os dois melhores jogadores da atualidade era que Cristiano Ronaldo poderia marcar três gols em uma mesma partida por qualquer time  E Messi não.

 Na entrevista ao Bild, ele destacou a vontade de Cristiano Ronaldo melhorar ainda mais e acumular conquistas. Multicampeão pelo Real Madrid, ele conquistou a Eurocopa por Portugal no último domingo.

"Ele tem um desejo incrível pelo futebol, Cristiano está ansioso para cada treino. Ele sempre quer ser o melhor, para ganhar. Ele ama especialmente estes grandes jogos”, disse.

“Durante o meu tempo no Manchester United, Cristiano foi o jogador que mais se desenvolveu por meio de muito trabalho árduo. Ele sempre trabalhou em sua técnica de chute, com a direita, esquerda, sua capacidade de liderança e alcance. Sua melhoria de desempenho é incrível. E o que é notável: o futebol de hoje é tão atlético, tão rápido", completou.