Topo

Gilberto faz exames médicos e deve ser anunciado nos próximos dias pelo SP

Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco
Imagem: Marcelo Sadio/Site oficial do Vasco

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 15h37

Contratado para concorrer pela vaga do artilheiro argentino Jonathan Calleri, que se despediu do São Paulo nesta quarta-feira com a eliminação da Copa Libertadores na Colômbia, para o Atlético Nacional, o atacante Gilberto, 27, realiza exames médicos para assinar contrato e deverá ser anunciado nos próximos dias. Ele chega sem custos e assinará contrato até o fim de 2017.

A negociação do São Paulo com Gilberto foi revelada pelo UOL Esporte na noite de terça-feira, dias depois de o atacante firmar a rescisão com o Chicago Fire, dos Estados Unidos, clube que defendia até então. Gilberto chega ao São Paulo para concorrer com Alan Kardec e Ytalo pela vaga deixada por Calleri, artilheiro da Libertadores com nove gols e do próprio time em 2016, com 16 gols no total – Paulo Henrique Ganso é o vice, com sete gols.

Calleri tem contrato de empréstimo até o próximo dia 31, mas foi liberado de forma antecipada porque está convocado pela seleção argentina que disputará a Olimpíada, e já se apresentou na última segunda-feira.

"É muito difícil, porque tenho que fazer muitos trâmites na Argentina e depois voltar para jogar. Ontem comuniquei ao Patón, ao presidente e aos meus companheiros que era minha despedida, mas não queria me despedir assim. Pensava ter chance de jogar a final (da Libertadores). Fica o agradecimento, passei muito bem estes seis meses, foi melhor do que eu esperava. Espero voltar a nos reencontrarmos", disse Calleri, em entrevista no desembarque reproduzida pelo SporTV.