Gotze pode voltar ao Borussia Dortmund após passagem frustrada pelo Bayern

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Ina Fassbender

    Mario Gotze pode voltar a vestir a camisa do Borussia Dortmund

    Mario Gotze pode voltar a vestir a camisa do Borussia Dortmund

O torcedor do Borussia Dortmund poderá rever um dos principais jogadores da história do clube em breve atuando no Signal Iduna Park.

Segundo o revista alemã "Kicker", o clube estaria interessado em recontratar o meia-atacante Mario Gotze, que deixou o Dortmund para atuar pelo Bayern de Munique às vésperas da decisão da Liga dos Campeões entre os clubes alemães.

O retorno do atacante ao clube seria, no mínimo, controverso entre os torcedores. Após deixar o Dortmund por 37 milhões de euros, valor de sua multa rescisória, Gotze não conseguiu se firmar no Bayern de Munique, convivendo com lesões e pouco tempo de jogo. Desde a publicação da matéria, diversos torcedores do Borussia Dortmund se manifestaram nas redes sociais criticando a negociação. Quando o atleta foi vendido ao Bayern, diversos torcedores queimaram camisas com o nome de Gotze pela "traição".

Odd Andersen/AFP Photo
Torcedores protestaram contra Gotze após saída para o Bayern de Munique

Pep Guardiola, ex-treinador bávaro, não quis contar com o atacante durante sua passagem pelo clube. Carlo Ancelotti, atual técnico, também já deixou claro que o atacante não faz parte dos seus planos para a temporada, sentimento compartilhado pela diretoria. Com isso, a tendência é que Gotze seja negociado por valor semelhante ao que foi investido em sua contratação.

Pelo lado do atleta, a situação parece estar sendo encarada com mais naturalidade. O suposto interesse do Dortmund teria levado Gotze a recusar uma proposta do Liverpool, onde voltaria a trabalhar com Jurgen Klopp, treinador que conseguiu fazer o atleta render em seu potencial máximo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos