Topo

Meias de renome e chance para desafeto: o início de Mourinho do United

Mourinho comanda treinamentos no United e já projeta como trabalhará a equipe - Reprodução/Site Manchester United
Mourinho comanda treinamentos no United e já projeta como trabalhará a equipe Imagem: Reprodução/Site Manchester United

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 09h33

O técnico José Mourinho ainda está fazendo os últimos ajustes no elenco do Manchester United que irá disputar as competições inglesas na próxima temporada.

Após assegurar as contratações de Bailly, Mkhitaryan e Ibrahimovic, o clube ainda busca outras peças para fortalecer o elenco. No momento, as principais negociações envolvem meio-campistas: Paul Pogba, da Juventus, Nemanja Matic e Cesc Fábregas, do Chelsea, podem pintar nos Red Devils nos próximos dias.

Além das chegadas dos atletas, Mourinho ainda precisa definir o que fará com três atletas de seu elenco: Juan Mata, Marouane Fellaini e Daley Blind.

Segundo o jornal britânico “Daily Mail”, cada atleta terá uma avaliação diferente. Juan Mata, que foi dispensado por Mourinho em sua chegada ao Chelsea, deverá ter a oportunidade de mostrar seu potencial durante a pré-temporada. Mourinho gosta do poder ofensivo do atleta, mas as limitações defensivas fazem com que o técnico tenha ressalvas em relação ao espanhol.

Contratado por 37 milhões de libras e adaptado à cidade, onde inclusive abriu alguns restaurantes, Mata não gostaria de deixar o clube. Por isso, a sinalização de que Mourinho pretende contar com seus serviços é um alivio para o meio-campista. Contudo, uma boa proposta ainda poderá fazer o atleta ser negociado.

Desde que foi contratado junto ao Everton, em 2013, Fellaini tem sido questionado no United. Enquanto muitos dirigentes e torcedores acreditam que o atleta não tem qualidade para jogar no clube, Mourinho gosta do futebol do belga por acrescentar competitividade ao elenco e deverá mantê-lo na equipe.

Por fim, a situação de Daley Blind é a mais confortável. Mourinho já deixou claro que dará oportunidades para o polivalente atleta, que chegou ao Manchester United após a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.