Topo

Oscar elogia novo técnico após Eurocopa e prevê evolução do Chelsea

Oscar celebra chegada de Antonio Conte ao Chelsea - Reprodução/Site Chelsea
Oscar celebra chegada de Antonio Conte ao Chelsea Imagem: Reprodução/Site Chelsea

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 10h17

O técnico Antonio Conte comandou seu primeiro treinamento no Chelsea na última quarta-feira (14), mas já ganhou elogios de um de seus novos atletas.

Em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, o meio-campista Oscar elogiou o trabalho desenvolvido pelo treinador italiano, especialmente durante a disputa da Eurocopa, quando a Itália acabou eliminada nas quartas de final após perder nos pênaltis para a Alemanha.

“Eu fiquei impressionado com a equipe de Conte na Eurocopa, eles jogaram muito bem e foram azarados em perder nos pênaltis para a boa seleção alemã”, avaliou Oscar, que disse ter acompanhado de perto o torneio enquanto curtia as férias.

Na última temporada, o Chelsea teve uma campanha abaixo da expectativa e ficou fora de todos os torneios europeus após terminar o Inglês na 10ª colocação. Por isso, Oscar acredita que o técnico é a pessoa certa para elevar o nível da equipe e recoloca-la no caminho das conquistas.

“Eu realmente gostei (do primeiro treino) e acredito que a equipe irá evoluir muito. Ele é muito claro ao falar o que quer de nós, fala com todos e foi muito tático com relação a bons movimentos dos jogadores”, celebrou Oscar.

Pela seleção italiana, Conte não conseguiu conquistar nenhum título. Entretanto, o técnico foi tricampeão italiano pela Juventus em seu último trabalhado comandando um clube.