Topo

Permanência de James no Real causa racha entre Zidane e presidente do clube

Destino de James Rodríguez ainda é incerto no Real Madrid - CRISTINA QUICLER / AFP
Destino de James Rodríguez ainda é incerto no Real Madrid Imagem: CRISTINA QUICLER / AFP

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 07h50

O futuro do meio-campista James Rodríguez está causando dor de cabeça no Real Madrid. Após uma temporada abaixo da expectativa, o atleta passou a receber olhares desconfiados no clube merengue e seu futuro é incerto.

Segundo o jornal espanhol “Sport”, a situação do colombiano está provocando um racha entre o técnico Zinedine Zidane e o presidente da equipe, Florentino Pérez. O dirigente madrilenho acredita que o meio-campista ainda pode triunfar no clube e fazer valer a pena os 80 milhões de euros (R$ 240 milhões, na cotação da época) investidos em sua contratação.

Contudo, o técnico francês não compartilha da mesma opinião que Pérez. Para Zidane, James Rodríguez não demonstra comprometimento com a equipe, não é uma solução para as necessidades do clube e, desta forma, não precisaria integrar o elenco.

Enquanto Florentino Pérez e Zidane não chegam a um consenso com relação ao caso, James segue aproveitando suas férias nos Estados Unidos. O jogador, que completou 25 anos neste mês, deverá se juntar ao elenco no dia 25 de julho, quando o Real Madrid irá ao país norte-americano para realizar uma excursão de pré-temporada.