Topo

Pogba despista sobre futuro, mas faz lobby por Bola de Ouro para CR7

Pogba despista sobre futuro, mas faz lobby por Bola de Ouro para CR7 - Reprodução/Instagram
Pogba despista sobre futuro, mas faz lobby por Bola de Ouro para CR7 Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

14/07/2016 07h41

O meio-campista Paul Pogba está curtindo alguns dias de descanso após a disputa da Eurocopa. Finalista do torneio europeu com a seleção francesa, o atleta ainda não sabe qual clube defenderá na próxima temporada, apesar de ter contrato com a Juventus.

Em breve entrevista concedida durante cerimônia realizada pela ESPN norte-americana, o atleta não quis dar pistas sobre seu futuro. Até o momento, Real Madrid e Manchester United brigam por sua contratação, mas esbarram no alto valor solicitado pelo clube italiano: 120 milhões de euros (R$ 435 milhões). Os apresentadores do evento tentaram sondar o meia ao apresentar camisa dos três clubes e pedirem para que ele escolhesse uma, mas a resposta foi evasiva.

“Eu acabo levando as três”, brincou Pogba.

No entanto, o meio-campista foi taxativo ao avaliar quem deverá ganhar o prêmio de melhor jogador do mundo nesta temporada. E a resposta pode ter sido até um jeito de já ganhar pontos com um possível futuro companheiro de equipe.

“Eu daria a Bola de Ouro para o Cristiano Ronaldo, já que ele ganhou a Liga dos Campeões e a Eurocopa”, explicou Pogba.

Por fim, o jogador ainda avaliou a situação de outros dois jogadores que atuam no futebol espanhol. Mais uma vez, Pogba evitou “entrar em dividida”, elogiou Messi, mas não quis apontar quem seria melhor entre o argentino e Cristiano Ronaldo. Quem também ganhou elogios foi o companheiro de seleção de Pogba, Antoine Griezmann.

“O Griezmann teve um ano maravilhoso”, celebrou Pogba ao avaliar o desempenho do compatriota, que foi o artilheiro da Eurocopa com seis gols.