Reforço iminente, 'Robinho paraguaio' precisará ganhar massa no Flu

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

Alexis Rojas está muito próximo de assinar com o Fluminense e se tornar o novo reforço do clube. Chamado pelos torcedores do Sportivo Luqueño, como "Robinho paraguaio', o meia-atacante terá que se desdobrar no Rio de Janeiro. Além de chegar pressionado pelo momento conturbado do time no Brasileiro, ele passará por um projeto especial que terá como objetivo ganhar massa muscular.

Segundo o site oficial do time paraguaio, Rojas tem 1.68m e 58kg. Só para se ter uma ideia mais familiar, Danielzinho, que iniciou a temporada como titular do Fluminense, tem 1.73m com 65kg e sofre para ter novas oportunidades. O novo meia-atacante do Tricolor chega ao Fluminense com expectativas, mas também colocando uma pulga atrás da orelha dos torcedores.

Atrás de um camisa 10 desde a saída de Diego Souza, o Fluminense ainda não encontrou esse jogador. Os dois jogadores mais próximos de chegar são justamente Rojas e Wellington Silva. Nenhum deles, porém, tem essa característica. Dátolo seria esse nome, mas o argentino dificilmente será contratado.

Vale ressaltar que a novidade por vir nessa sexta-feira, quando será definida a final da Libertadores. O Fluminense está de olho em jogadores envolvidos nas semifinais e aguarda essa situação para avançar nas negociações. Vale ressaltar, porém, que a janela de transferências internacionais fecha na próxima terça-feira.

Quem também estava na mira do Fluminense era Óscar Romero. O atacante do Racing-ARG, porém, está muito valorizado e fez com que o clube argentino recusasse duas ofertas do Tricolor para contratar o paraguaio.

O Fluminense tinha duas carências a serem resolvidas nessa janela. A primeira era a chegada de um camisa 10, o que foi resolvido com a contratação de Henrique Dourado, o Ceifador. A segunda era um camisa 10, o que ainda não foi retificado. 
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos