Shandong troca estrangeiros e libera Diego Tardelli para empréstimo

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

  • AFP

A um dia do fechamento da janela de transferências na China, o Shandong Luneng-CHN teve uma definição importante em relação aos jogadores estrangeiros. Diego Tardelli foi liberado pelo treinador alemão Felix Magath e será emprestado. Além dele, o clube também já havia definido pela saída de Aloísio. 

Principal destaque do Shandong com Mano Menezes, Tardelli ajudou a levar a equipe até as quartas de final da Liga dos Campeões da Ásia, mas foi preterido na janela de transferências do clube. Dois atacantes de renome na Europa foram buscados: Graziano Pelle, italiano, e Papiss Cissé, senegalês.

Tardelli prioriza a permanência no futebol internacional e acredita que, neste momento, uma volta ao Brasil seria difícil por questões financeiras, já que ainda possui contrato vigente com o Shandong. 

Quem ficará na China é Aloísio, que tem propostas de empréstimo da China. Uma delas seria do Hebei China Fortune-CHN, mesma equipe do argentino Ezequiel Lavezzi. O destino dele será selado até quinta-feira. 

Além dos dois brasileiros, há dúvidas em relação ao argentino Walter Montillo. Ele tem contrato só até dezembro e poderia ser liberado no fim do ano, mas tem sido destaque das partidas recentes com Felix Magath. Montillo tem oferta para retornar ao futebol chileno, onde viveu temporadas de destaque pela Universidad do Chile. Já o zagueiro Gil, ex-Corinthians, é o brasileiro com situação mais estável. 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos