Topo

Alessandro exalta comprometimento de Pato no retorno ao Corinthians

Pato foi elogiado por Alessandro, novo gerente de futebol no Corinthians - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Pato foi elogiado por Alessandro, novo gerente de futebol no Corinthians Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 15h29

Alexandre Pato tem conquistado chefes e colegas em seu retorno ao Corinthians. O atacante de 26 anos voltou a ser elogiado pelo comprometimento nos treinos no processo de recuperação física e técnica. Dessa vez, os elogios vieram de Alessandro, novo gerente de futebol do clube do Parque São Jorge.

“Pato está em recuperação física e técnica, passou por exames, e quando estiver pronto podemos aproveitá-lo. É competente, e vem se comprometendo. Muitas equipes brasileiras gostariam de contar com ele. Está trabalhando cada vez mais para estar à disposição do Cristóvão”, afirmou Alessandro, que substituiu Edu Gaspar, nesta sexta-feira (15) no Seleção SporTV

Contratado por R$ 40 milhões, Pato nunca vingou no Corinthians. O ápice do descontentamento dos torcedores e até companheiros com o atacante foi a desclassificação da Copa do Brasil em 2013, quando o jogador tentou bater pênalti à cavadinha diante de Dida, que defendeu sem dificuldades a cobrança para classificar o Grêmio.

Depois disso, a falta de comprometimento de Pato no cotidiano do clube e com sua própria carreira tornou-se tema constante no Corinthians. E o jogador acabou trocado por Jadson em transação envolvendo o rival São Paulo.

Agora, após breve passagem frustrada pelo Chelsea, Pato retorna ao Corinthians para cumprir a parte final do seu contrato, que termina no fim de 2016. Contratado por uma fortuna, ele poderia sair de graça no fim do ano. Pior: sem dar retorno em campo.

Assim, Pato tem a última chance de deixar boa impressão no Parque São Jorge e à fiel torcida – missão nada fácil, mas que pelo que parece Pato tem encarado com seriedade e dedicação.