Topo

Allianz Parque tem oferta por grama sintética, mas descarta 'por enquanto'

Grama do Allianz Parque já gerou dor de cabeça para a construtora e clube - Divulgação
Grama do Allianz Parque já gerou dor de cabeça para a construtora e clube Imagem: Divulgação

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 11h33

A WTorre, construtora responsável pelo Allianz Parque, recebeu uma proposta para substituir a grama natural do estádio palmeirense por um composto sintético. A informação foi publicada pelo Estado de S.Paulo e confirmada pelo UOL Esporte com fontes ligadas à empresa.

A instalação de grama sintética diminuiria os problemas da administradora com as condições do gramado do Allianz Parque, especialmente após grandes shows promovidos pela WTorre. A oferta, no entanto, se encontra longe de qualquer avanço.

Apesar de uma proposta concreta pela substituição definitiva do gramado, a WTorre sequer pediu um orçamento para a empresa que ofereceu os serviços. A construtora, por enquanto, sequer estuda a possibilidade da substituição.

Em comunicado enviado ao UOL Esporte, a WTorre sentencia que, por enquanto, os planos para a utilização de grama sintética estão descartados. A troca ocorreria apenas com a aprovação do Palmeiras e se financeiramente a opção se mostrasse vantajosa.

"Vimos uma proposta para a troca do gramado pela sintética, assim como analisamos todas as propostas que nos são apresentadas para trazer melhorias à arena. Mas fazer esse tipo de substituição não é algo que esteja nos planos da arena por enquanto", pronunciou-se a empresa.

A WTorre recentemente trocou o tipo de grama do Allianz Parque. Em dezembro do ano passado, a construtora reformou o gramado por um modelo de mais fácil manutenção.

Pelo menos nesta semana, a medida se apresentou eficiente. Embora no último final de semana, o local tenha recebido um grande evento - show góspel -, que ocupou todo o gramado, o terreno de jogo se mostrou em totais condições para receber o empate por 1 a 1 no clássico contra o Santos, disputado na última terça.