Aloisio "Boi Bandido" troca de clube na China, mas não esquece o São Paulo

Do UOL, em São Paulo

  • Divulgação

    Aloisio acertou transferência para o Hebei China Fortune

    Aloisio acertou transferência para o Hebei China Fortune

A chegada do técnico alemão Felix Magath para substituir Mano Menezes no comando do Shandong Luneng acabou impactando os atletas brasileiros que integram o elenco chinês.

Após a chegada do técnico, que pediu a contratação dos atacantes Graziano Pellè e Papiss Cissé, Diego Tardelli e Aloisio acabaram perdendo espaço na equipe. Com isso, ambos foram liberados procurarem novas equipes para a próxima temporada.

Enquanto o futuro de Diego Tardelli é incerto, já que o nome do atacante é especulado em diversos clubes brasileiros, mas não está nos planos do atleta voltar ao país, Aloisio "Boi Bandido" já resolveu o seu destino.

Artilheiro da última edição do Campeonato Chinês com 22 gols, Aloisio acertou sua transferência para o Hebei China Fortune, equipe em que atua o argentino Ezequiel Lavezzi. O acordo, que terá um ano e meio de duração, foi sacramentado na manhã desta sexta-feira (15), último dia de transferências no país asiático.

A renovação contratual de Aloisio com o Shandong Luneng vinha se arrastando há meses, o que deixou o atleta insatisfeito com a postura do clube. Ao ver que a situação não chegaria a um "final feliz", Aloisio resolveu considerar novas opções para sua carreira.

"Fui muito feliz no Shandong e me dediquei 100% todos os dias, mas senti que era a hora de partir. O Shandong abriu as portas do mercado asiático para mim e sou muito grato por tudo o que vivi nesses dois anos e meio. Desde o meu primeiro dia na China, fui muito bem tratado e isso eu jamais esquecerei. Agora sigo meu caminho em um novo desafio. O Hebei é um clube novo, com poucos anos de história, mas o projeto é muito audacioso. A equipe faz ótima campanha no Campeonato Chinês e na Copa da China, e a diretoria demonstrou que acredita no meu potencial", declarou o atleta.

Ao contrário de Tardelli, o nome de Aloisio não foi especulado em nenhum clube brasileiro. Contudo, casou houvesse a possibilidade de retornar ao país, o atleta não esconde que gostaria de atuar pelo São Paulo, clube que o lançou para o futebol mundial após ganhar destaque pelo Figueirense.

"Recebi muitas mensagens de carinho do torcedor são-paulino e queria agradecer do fundo do coração. Todo mundo sabe o quanto eu gosto do clube e ainda quero voltar a vestir essa camisa, mas acredito que não era o momento. Ainda tenho alguns objetivos para alcançar antes de retornar ao Brasil, mas ainda voltarei ao clube que me fez muito feliz",  concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos