Topo

Bahia aceita R$ 2 milhões e acerta troca de goleiros com o Inter

Marcelo Lomba realizou 251 partidas com a camisa do Bahia - AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE
Marcelo Lomba realizou 251 partidas com a camisa do Bahia Imagem: AFP PHOTO/CRIS BOURONCLE

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 16h13Atualizada em 15/07/2016 18h44

O Bahia confirmou na tarde desta sexta-feira a transferência do goleiro Marcelo Lomba ao Internacional e a chegada de Muriel, que fica no clube tricolor, por empréstimo, até o final da temporada.

A notícia da contratação de Marcelo Lomba pelo Internacional já havia sido antecipada pelo UOL Esporte na última quinta-feira. No fim da tarde desta sexta, o site oficial do Inter oficializou o acordo, a exemplo dos baianos. O contrato dele em Porto Alegre terá duração de dois anos e meio.

Em nota publicada em seu site oficial, o clube baiano informa que o valor da operação de transferência de Lomba (do Bahia para o Internacional) supera os R$ 2 milhões.

Ainda de acordo com o Bahia, a transação inclui a cessão do goleiro Muriel, emprestado até dezembro de 2016, com todos os custos sendo arcados pelo Inter e em opção avalizada pela comissão técnica do Bahia.

"Lomba nos deixou, claro que não estava feliz, que se sentia perseguido por torcida e imprensa, que não vinha conseguindo render seu máximo e que ir para lá seria uma boa oportunidade. Queremos aqui somente atletas 100% focados no Bahia", disse o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques.

Marcelo Lomba chegou ao Bahia em maio de 2011 e realizou 251 jogos pela equipe. Já Muriel, também de 29 anos, soma 203 partidas pelo Inter e participou dos títulos da Libertadores de 2010 e da Sul-Americana de 2011, além do hexa estadual (2011-2016).