Topo

Bolaños é liberado para resolver problemas particulares e desfalca o Grêmio

Miller Bolaños pediu liberação do treinamento e também do jogo do Grêmio - Marinho Saldanha/UOL
Miller Bolaños pediu liberação do treinamento e também do jogo do Grêmio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2016 16h37

Miller Bolaños não vai participar da partida entre Grêmio e Sport. O jogador foi liberado do treinamento desta sexta-feira (15) para resolver problemas particulares. O motivo da ausência não foi divulgado. 

"Ele teve um problema particular e se ausentou do treinamento. Em função disso, coloquei o Guilherme na relação. Mas espero que se resolva, o Miller é importante para a gente", disse o técnico Roger Machado. 
 
Com a insistência na questão das razões pelas quais Miller não esteve no treinamento e não estará disponível contra o Sport, o treinador gremista preferiu não dar detalhes. 
 
"A direção poderá responder melhor, mas ele só fica fora porque estamos viajando agora. Não posso te responder isso (se ele voltará na próxima rodada)", completou. 
 
Segundo Roger Machado, Miller Bolaños está totalmente adaptado ao clube e ao Brasil, apesar de não ser muito comunicativo no elenco. Mesmo que gere certa preocupação o que aconteceu com o irmão mais velho dele no Brasil. Alex Bolaños se disse sem condições pessoais e rescindiu com o Santa Cruz. 
 
"Não vejo problema, vejo ele muito à vontade no nosso grupo. É reservado, mas é querido por todos. Conversamos com ele, ele responde através de sorrisos. Mas é um jogador importante para a gente e logo estará novamente conosco", completou o treinador. 
 
Segundo o diretor executivo de futebol gremista, Júnior Chávare, a ausência em nada tem a ver com eventuais propostas. Sem qualquer oferta pelo atleta, o Grêmio atendeu um pedido dele, que pediu para ficar fora nos próximos dias a fim de resolver questões pessoais. 
 
"Ele não nos deu os motivos. Disse que tem um problema de ordem particular. Se tiver uma justificativa para isso, bola para frente. Vamos ver quando ele voltar", disse o presidente gremista Romildo Bolzan Júnior à Rádio Bandeirantes. 
 
A reportagem do UOL Esporte informou há um mês que clubes da Premiere League da Inglaterra assediam Miller Bolaños. No entanto, nenhuma proposta oficial foi feita até agora. O equatoriano custou R$ 20 milhões ao Tricolor e foi pago com auxílio de um investidor. O clube comprou 70% dos direitos dele e assinou vínculo por três anos. Prejudicado por lesões e convocações à seleção, 'The Killer' disputou apenas 10 partidas e marcou dois gols. 
 
Confira os relacionados do Grêmio para o jogo:
Goleiros: Marcelo Grohe, Léo e Bruno Grassi;
Laterais: Edílson, Iago, Wallace Oliveira e Marcelo Oliveira;
Zagueiros: Pedro Geromel, Fred e Rafael Thyere;
Volantes: Jaílson, Maicon e Ramiro;
Meias: Douglas, Lincoln e Giuliano;
Atacantes: Bobô, Luan, Everton, Guilherme, Henrique Almeida e Pedro Rocha;