Topo

Com apenas 3 times garantidos, Fifa divulga calendário do Mundial de Clubes

Campeão de 2014, Real Madrid é um dos três times garantidos no Mundial de Clubes de 2016 - AFP PHOTO / JAVIER SORIANO
Campeão de 2014, Real Madrid é um dos três times garantidos no Mundial de Clubes de 2016 Imagem: AFP PHOTO / JAVIER SORIANO

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 08h23

A Fifa divulgou nesta sexta-feira o calendário do Mundial de Clubes de 2016, que pelo terceiro ano consecutivo não terá a presença de equipes brasileiras. O torneio disputado no Japão terá início no dia 8 de dezembro, com a decisão agendada para o dia 18 do mesmo mês em Yokohama.

Até o momento apenas três clubes estão classificados para o torneio: o Real Madrid, atual vencedor da Liga dos Campeões, o América do México, campeão da Concacaf, e o Auckland City, representante da Oceania.

Em relação às vagas restantes, a maior expectativa é em relação ao representante da América do Sul, que sairá do vencedor da final da Copa Libertadores entre Atlético Nacional e Independiente Del Valle. Os tradicionais São Paulo e Boca Juniors foram eliminados nas semifinais.

Completam o torneio os vencedores dos torneios continentais da África e da Ásia e o campeão da atual temporada da liga japonesa.

O Real Madrid estreia na semifinal da competição no dia 15 de dezembro, em Yokohama, mas só saberá os possíveis adversários após o sorteio das chaves. O clube conquistou o título do torneio em 2014, quando venceu o San Lorenzo.