CR7 trata lesão com método inovador mesmo durante as férias em Ibiza

Do UOL, em São Paulo

  • Darren Staples/Reuters

    Atacante sentiu a lesão na partida final da Eurocopa contra a França

    Atacante sentiu a lesão na partida final da Eurocopa contra a França

O atacante Cristiano Ronaldo está curtindo alguns dias de férias em um iate em Ibiza após sagrar-se campeão da Eurocopa com a seleção portuguesa. Contudo, mesmo em seu período de descanso o atleta está fazendo tratamento para melhorar sua condição física.

Segundo o jornal espanhol "Marca", Cristiano Ronaldo quer estar apto a disputar a final da Supercopa Europeia, contra o Sevilla, em 9 de agosto, na Noruega. Apesar da disposição em acelerar o tratamento, o astro não pretende forçar sua recuperação, visando uma melhor preparação para a reta final da próxima temporada.

Para realizar o tratamento, Cristiano Ronaldo se desloca do iate em que está hospedado até uma clínica onde realiza o processo de recuperação. A ideia é que a lesão em seu joelho, que o tirou da final do torneio europeu, já esteja curada em até quatro semanas.

O atacante português está fazendo um tratamento de medicina hiperbárica conhecido como oxigenoterapia hiperbárica, que consiste em utilizar oxigênio puro para fazer a recuperação muscular ao simular diferentes tipos de atmosfera. As sessões de tratamento duram em média uma hora e acontecem dentro de uma câmara. A ideia do processo é acelerar a criação de glóbulos vermelhos no sangue para que a reparação de fibras seja mais rápida e efetiva.

Após ser flagrado na ilha espanhola, a mesma em que Lionel Messi também curte seus dias de férias, Cristiano Ronaldo optou por tentar manter-se mais discreto. O português decidiu realizar seu tratamento fora do horário comercial e comparece a clinica apenas quando ela já está fechada. Desta forma, o astro dribla os paparazzis e ainda evita que fãs curiosos atrapalhem o processo de recuperação.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos