Topo

Cruzeiro mira jogador que quase defendeu a Itália na Copa do Mundo

Lateral e meia Rômulo, em ação pelo Hellas Verona - Getty Images
Lateral e meia Rômulo, em ação pelo Hellas Verona Imagem: Getty Images

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2016 11h57

O Cruzeiro entrou em contato com o Hellas Verona, da Itália, com o intuito de repatriar um jogador que passou pela Toca da Raposa II entre 2010 e 2011. Aos 29 anos, o ítalo-brasileiro Rômulo pode retornar a Belo Horizonte em breve. Em sua possível volta ao Brasil, ele deve desempenhar uma nova função.

“Houve a procura do Cruzeiro. Eles conversaram diretamente com o Verona. A diretoria (do Verona) me passou algumas propostas recebidas e eu vim à Itália para acertar a situação dele. É possível que volte ao Brasil, mas pode permanecer aqui também”, disse o empresário Alex Rodrigo Firmino, em rápido contato com o UOL Esporte.

Formado como lateral direito no Caxias-RS, ele vinha desempenhando a função de volante no futebol europeu. Na temporada passada, ele disputou 48 partidas, sendo 37 no meio de campo. Ele ainda atuou em sua posição de origem, como ala e ponta.

Rômulo tem contrato com o Hellas Verona, recém-rebaixado para a Série B do Campeonato Italiano, até 30 de junho de 2017. Contudo, a sucesso no país europeu, onde está há cinco temporadas, faz com que ele tenha um dos melhores salários do elenco. A sua saída do estádio Marcantonio Bentegodi, portanto, é quase certa. O clube não pretende mantê-lo com o atual vencimento.

Caso volte para o Cruzeiro, Rômulo deve atuar como meio-campista. A única possibilidade de o clube agir novamente no mercado da bola é contratar um jogador para o setor. Na lateral direita, atualmente, a comissão técnica de Paulo Bento conta com Mayke e Lucas, além de Ezequiel, contratado junto ao Criciúma.

Naturalizado italiano, o jogador quase defendeu a seleção italiana durante a Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil. Ele esteve entre os 30 pré-convocados de Cesare Prandelli, mas não veio ao país natal devido a uma lesão na perna direita à época.