Topo

Del Valle rejeita oferta milionária palmeirense por estrela da Libertadores

José Angulo chamou a atenção do Palmeiras, mas o Del Valle rejeitou a proposta - Javier Cazar/AFP Photo
José Angulo chamou a atenção do Palmeiras, mas o Del Valle rejeitou a proposta Imagem: Javier Cazar/AFP Photo

José Edgar de Matos e Ricardo Perrone

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 12h16

O Palmeiras agiu rápido para tentar concretizar o desejo de Cuca por mais um atacante, mas parou na resistência do Independiente Del Valle. Finalista da Copa Libertadores desta temporada, o clube equatoriano rejeitou uma proposta milionária do atual líder do Brasileirão pelo atacante José Angulo, 21 anos.

De acordo com apuração do UOL Esporte com pessoas ligadas ao Palmeiras, a oferta alcançou a casa de US$ 4 milhões (R$ 13 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, um dos destaques da competição sul-americana.

Apesar dos números chamativos, o Independiente Del Valle fez questão de rejeitar a proposta, pelo menos por enquanto. Os equatorianos não negociarão peças do elenco até o fim da Libertadores - a equipe decide o título continental nos dias 20 e 27 contra o Atlético Nacional-COL.

José Angulo cumpriria o desejo de Cuca por mais um atacante no elenco, que viria a suprir a ausência de Gabriel Jesus, desfalque por seis rodadas durante o período dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Na atual edição da Copa Libertadores, Angulo se destacou ao anotar cinco gols, um deles no primeiro jogo da semifinal contra o Boca Juniors-ARG - vitória por 2 a 1. Os equatorianos asseguraram a vaga na decisão com um novo triunfo na última quinta (3 a 2, em pleno estádio de La Bombonera).

A saída de Gabriel Jesus e a possível suspensão de Alecsandro, que ainda será julgado pelo uso de agentes anabólicos na partida contra o Corinthians, em abril, pelo Paulistão, acenderam um sinal de alerta em Cuca sobre a necessidade de mais reforços para o elenco.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 29 pontos, um a mais do que o arquirrival Corinthians. O próximo compromisso do clube alviverde está marcado para domingo, às 16h (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre.