Diretor do Barça diz que o melhor para Douglas seria mudar de time

Do UOL, em São Paulo

  • CRISTINA QUICLER/AFP

    Douglas quase não foi aproveitado por Luis Enrique na última temporada

    Douglas quase não foi aproveitado por Luis Enrique na última temporada

O diretor esportivo do Barcelona, Robert Fernández, afirmou nesta sexta-feira (15) que o melhor para o lateral direito Douglas seria mudar de ares. Segundo ele, o brasileiro teria mais oportunidades de jogar com frequência e evoluir em outro clube.

"O que quero, minha preocupação, é que [Douglas] jogue todo domingo. Não é simples negociar. Se dependesse de mim, estaria tudo solucionado. Eu quero que ele evolua, mas vamos ver o que acontece. Se ele ficar, também desejamos sua evolução", disse Fernández.

"Ele quer jogar no Barça, mas não é simples. Há muita concorrência. E em outro time? Temos que buscar algo que seja favorável ao jogador", completou.

Douglas praticamente não foi aproveitado pelo técnico Luis Enrique na última temporada: fez apenas um jogo no Campeonato Espanhol e dois na Copa do Rei. Mesmo com a saída de Daniel Alves para a Juventus, o lateral não deve ganhar espaço no time.

Dificuldades para contratar

Fernández também lamentou as dificuldades que o Barça vem encontrando para contratar um atacante. Segundo o diretor, muitos jogadores recusaram o clube porque não querem ser reservas do trio Messi, Neymar e Suárez.

"É muito complicado trazer jogadores, com os três que temos no ataque", reconheceu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos