Ex-Atlético-MG, meia Danilinho já treina no Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Mailson Santana / Site oficial do Fluminense

    Danilinho assinou contrato e vestiu a camisa do Fluminense nesta sexta-feira

    Danilinho assinou contrato e vestiu a camisa do Fluminense nesta sexta-feira

O meia Danilinho, ex-Atlético-MG, já apareceu no gramado das Laranjeiras na manhã desta sexta-feira. O jogador, que estava no Jaguáres, do México, realizou um aquecimento com o uniforme de treino do Fluminense e conversou com o auxiliar-técnico Luiz Matter. Na parte da tarde, assinou contrato e vestiu a camisa tricolor pela primeira vez.

"Estou muito feliz de voltar ao Brasil e defender um clube de muita tradição. Escolhi o Fluminense por ser uma grande equipe. Sou grato por ter aberto as portas para mim neste meu retorno", disse ao site oficial o jogador, que estava há nove anos fora do Brasil.

Outro que já correu no campo foi o também meia Marquinhos, anunciado nesta quinta-feira como reforço pelo clube. Ele foi o heroi tricolor em 2009, ao marcar o gol que livrou a equipe do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Ainda na quinta-feira, o atacante Wellington Silva postou em seu Snapchat uma camisa do Fluminense e a frase "o bom filho torna à casa", revelando que está voltando ao Fluminense, clube onde surgiu.

Por fim, o Tricolor pretende finalizar nas próximas horas a contratação da promessa paraguaia 19 anos Alexis Rojas, do Sportivo Luqueño.

Técnico da equipe, Levir Culpi se mostrou ansioso para começar a trabalhar com os reforços:

"Estou ansioso. E tranquilo. A direção se mexeu muito rapidamente. O período de contratação é curto. Os jogadores passaram do limite na questão econômica. Então, conseguimos. Temos 4 jogadores, eles precisam de adaptação. Esses reforços darão uma... vamos ficar com o elenco praticamente fechado. Até o fim do ano. Precisam de tempo para se adaptar. O time terá mais opções".

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos