Juventus tenta contratação de Higuaín; Napoli já observa substitutos

Do UOL, em São Paulo

  • Carlo Hermann/AFP Photo

    Higuaín deverá deixar o Napoli na próxima temporada

    Higuaín deverá deixar o Napoli na próxima temporada

O argentino Gonzalo Híguain virou o atacante mais disputado da atual janela de transferências após Zlatan Ibrahimovic acertar com o Manchester United.

Após quebrar o recorde de gols do Campeonato Italiano na última temporada, quando marcou 36 gols, o atacante está recebendo sondagem de diversos clubes do futebol europeu. Nesta sexta-feira (15), o jornal italiano "Gazzetta Dello Sport" revelou mais um clube que está tentando contratar o argentino.

De acordo com a publicação, a Juventus está apostando forte no atacante argentino para formar parceria com Paulo Dybala. A "Velha Senhora" está disposta a oferecer R$ 27.1 milhões anuais para que Higuaín acerte um contrato de quatro anos com o clube. O valor pode aumentar caso o atleta atinja metas estipuladas previamente.

Esta não é a primeira vez que a Juventus tenta contratar Higuaín. Quando o centroavante argentino trocou o Real Madrid pelo Napoli, o clube alvinegro tentou atravessar a negociação, mas não foi possível contratar o astro, já que o clube merengue não aceitou as condições apresentadas.

Napoli já procura substitutos para Higuaín

Marco Luzzani/Getty Images
Mauro Icardi é o alvo no Napoli caso Higuaín seja vendido

Cientes que o assédio sobre Higuaín só atrapalha a possibilidade de o atleta permanecer no clube, dirigentes do Napoli já procuram no mercado opções que possam suprir a saída do atacante argentino. E, assim como a Juventus, o Napoli está indo em busca de uma solução para o problema no setor ofensivo nos principais rivais italianos.

De acordo com o jornal "Gazzetta Dello Sport", a primeira opção do Napoli é o atacante Mauro Icardi, que atualmente defende a Inter de Milão. O argentino possui bom poder de finalização e se movimenta bastante, algo que agrada aos dirigentes do clube.

A outra opção do Napoli é o colombiano Carlos Bacca. Vinculado junto ao Milan, o atacante não conseguiu repetir o bom futebol que o levou ao clube italiano e pode deixar a equipe em breve. O atacante, que recusou recentemente uma proposta do West Ham, está interessado em disputar a Liga dos Campeões, algo que o Napoli poderia oferecer a ele.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos