Topo

"Pedi para Del Bosque continuar", diz presidente da Federação Espanhola

Charles Platiau/Reuters
Imagem: Charles Platiau/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/07/2016 07h59

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Angel María Villar, disse durante uma assembleia da entidade que o técnico Vicente Del Bosque poderia ter continuado na seleção espanhola mesmo após as campanhas fracassadas na Copa do Mundo de 2014 e na Eurocopa deste ano.

O dirigente contou que fez o pedido para Del Bosque permanecer no cargo, mas o treinador já estava decidido a se aposentar. O pedido de demissão ocorreu logo após a eliminação do país nas oitavas de final da Eurocopa para a Itália.

“Pedi para o Del Bosque continuar horas depois da eliminação, mas ele já tinha sua decisão e a respeitamos”, disse Villar, que ainda procura um substituto para comandar a seleção espanhola.

Angel María Villar aproveitou a ocasião para elogiar o trabalho de Del Bosque nos oito anos que ficou no cargo. No período, ele conquistou a Copa do Mundo de 2010 e a Eurocopa de 2012.

“Del Bosque ganhou o respeito, a admiração e o carinho de todos. Foi a pedra fundamental na qual se construiu a melhor Espanha de sempre. Luis (Aragonés) entregou o bastão em 2008 e Vicente teve um desafio. Foi difícil, mas ele foi capaz de fazer junto à equipe. Ele honrou a profissão", disse.