Topo

Por preço e prazo, Grêmio desiste de reforços internacionais

Roger Machado ainda quer dois jogadores para fechar ciclo de reforços no Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Roger Machado ainda quer dois jogadores para fechar ciclo de reforços no Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

15/07/2016 06h00

O Grêmio mudará seu foco por reforços. Ainda na expectativa de anunciar Walter Kannemann, do Atlas, do México, o Tricolor não irá atrás de outros jogadores de clubes estrangeiros. O preço e o prazo para inscrição são as razões para isso. 

Ao buscar alternativas para a zaga, o Grêmio procurou uma série de atletas antes mesmo de se acertar com Kannemann. Mas não teve sucesso nas investidas, na maioria das vezes por questões financeiras. Altos valores envolvidos em eventuais negócios são considerados totalmente fora da realidade do clube. 
 
Além disso, o Tricolor precisaria ter documentos para dar entrada na transferência do atleta utilizando o Transfers Matching System (TMS) - sistema de transferências da Fifa - até terça-feira. Como não há negociações avançadas para tanto, com exceção a Kannemann, não haverá nova investida fora do país. 
 
São duas posições pretendidas para encerrar o ciclo de movimentações de mercado. A defesa depende do 'ok' de Kannemann. Se ele não firmar o que garantiu ao presidente do clube gaúcho, um outro defensor será procurado. E ainda um meia para ser alternativa a Douglas é pretendido. Diego, do Fenerbahce, da Turquia, e Barrientos, do San Lorenzo, foram sondados e descartados
 
No entanto, os reforços virão do mercado interno. "Sabemos que o mercado interno tem a situação dos sete jogos (limite para troca de times da Série A). E isso restringe a procura", explicou o vice de futebol gremista, Alberto Guerra. 
 

Janela ainda preocupa 

A janela para saída de jogadores não fecha-se junto com a de chegadas. Sendo assim, o Grêmio ainda teme perder valores como Luan, Walace, Bolaños ou até Marcelo Grohe. 
 
"Nunca fui procurado. Eu fiquei sabendo quando estava na seleção através de vocês da imprensa. Amigos começaram a mandar mensagem perguntando. Para mim não chegou nada e posso falar com toda sinceridade do mundo que meu foco é total no Grêmio e não recebi nada", comentou o goleiro gremista em entrevista coletiva. 
 
Caso perca jogadores, o comando de futebol gremista não esconde que sairá atrás de reposição. "Estamos sempre analisando e caso a janela venha a nos tirar jogadores, precisamos estar prontos porque é natural", finalizou Guerra.