Presidente do Santos admite negociar Gabriel, mas cobra proposta oficial

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

  • Rubens Cavallari/Folhapress

O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, admitiu nesta sexta-feira a possibilidade de negociar o atacante Gabigol com o futebol europeu. O destino do atleta seria a Juventus, da Itália.

Nos últimos dias, conforme adiantou o UOL Esporte, o empresário de Gabigol, Wagner Ribeiro, levou ao clube uma proposta verbal de 20 milhões de euros somente pela parte que o Santos detém dos direitos econômicos do atleta. O Santos é dono de 40% do jogador (além de disputar outros 20% com a Doyen Sports na Justiça). A suposta proposta italiana agrada ao clube, pois o presidente Modesta Roma já avisou que topa liberar o jogador por 18 milhões de euros.

O problema, segundo Modesto, é que a proposta ainda não é oficial. "Se tem proposta, mostra. Todos podem dizer que tem. Mas eu quero ver a proposta. A história é que a Juventus quer levá-lo, mas mostra com o papel na mão", disse Modesto Roma Júnior.

No início de julho, o Chelsea fez uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões) por 100% jogador, que foi recusada. Na ocasião, o Santos comunicou que "chegou a um acordo com o atacante Gabriel Barbosa" e que o departamento jurídico do clube já preparava uma minuta contratual "para que o camisa 10 tenha vínculo com o clube até 2021".

Gabigol, porém, pode sair antes. "Nesta semana, eu recebi um e-mail do advogado do Gabriel, dizendo que eles queriam mudar algumas coisas na minuta de contrato que o Santos fez", disse Modesto. "O contrato, nós começamos a discutir há um mês, dentro da possibilidade de renovar até 2021", completou o dirigente.

A revelação santista tem contrato até 2019, mas ainda pode deixar a equipe. "Estamos discutindo a renovação. Mas pode ser que ele saia. Se surgir uma proposta dentro da clausula de saída, ele pode sair", reconheceu Modesto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos