Topo

Quem são os jogadores que o Cruzeiro pode envolver em acordo com Criciúma

Cruzeiro disponibilizou lista de atletas para o Criciúma pegar emprestado até dezembro - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Cruzeiro disponibilizou lista de atletas para o Criciúma pegar emprestado até dezembro Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

15/07/2016 06h00

Apresentado na última quinta-feira na Toca da Raposa, o lateral direito Ezequiel foi o quinto reforço do Cruzeiro para o Brasileirão. A negociação com o Criciúma, porém, ainda não está totalmente finalizada. O clube mineiro já mandou uma lista de cinco jogadores para a região sul do país. Carente de um lateral, um meia e um atacante, a equipe catarinense poderá escolher até dois atletas para empréstimo. Allano e Douglas Coutinho saem na frente e são os preferidos.

Em conversa com o UOL Esporte, o presidente do Criciúma, Jaime Dal Farra, não citou nomes, mas confirmou que a lista de jogadores já se encontra com a gerência de futebol e a comissão técnica do Criciúma. Vale lembrar que o time disputa a Série B do Brasileiro. Portanto, as sete partidas que limitam a transferência de jogadores entre clubes da Série A não se aplicaria nesta negociação.

De acordo com a apuração da reportagem, os outros três jogadores são crias das categorias de base do Cruzeiro. São eles o lateral esquerdo Antônio Carlos e os atacantes Hugo Ragelli e Thiago Carvalho. O primeiro deles perdeu espaço no início do ano (na época, o setor ainda contava com Fabrício e Sánchez Miño) e disputou o Campeonato Mineiro com o Villa Nova. Hugo Ragelli tinha contrato de empréstimo com a Ponte Preta até o final do ano, mas recentemente rescindiu seu contrato amigavelmente com a Macaca, enquanto Thiago Carvalho segue treinando no clube estrelado.

Conforme já informado, todos os três jovens aparecem em segundo plano na lista de preferências, já que Allano e Coutinho são as prioridades. Se confirmado o interesse do Criciúma na dupla, o próximo passo será entrar em acordo com os atletas para finalizar o negócio.

Fora dos planos do técnico Paulo Bento, Douglas Coutinho segue no Cruzeiro, mas já tem o aval da diretoria para negociar com outras equipes. Contudo, para acertar com o jogador, será preciso negociar com o Atlético-PR e a Doyen Sports, detentores de seus direitos econômicos. Já Allano é bastante utilizado pelo comandante, mas atualmente não vive um bom momento no clube e é constantemente vaiado pela torcida, mesclando boas e más atuações. Improvisado com frequência, o atleta já atuou neste ano como meia, atacante e até na lateral esquerda.