Barcelona tem a marca mais valiosa do esporte na internet, aponta pesquisa
Uma pesquisa divulgada pela Forbes aponta que o Barcelona tem a marca mais valiosa da internet no mundo do esporte. As campanhas promovidas pelos catalães de junho de 2015 a junho deste ano renderam ao clube a liderança em três categorias do estudo: valor de mídia, engajamento dos fãs e número de seguidores.
Com valor de mídia avaliado em US$ 25 milhões e mais de 200 milhões de seguidores somando os perfis oficiais no Facebook, no Instagram e no Twitter, o Barcelona aparece à frente do Real Madrid, do Manchester United, do Arsenal e de equipes de outras modalidades, como o Los Angeles Lakers, o Golden State Warriors e o Cleveland Cavaliers.
A Hookit, empresa contratada pela Forbes para a realização da pesquisa, examinou contas nas redes sociais das equipes e calculou o valor de mídia através de promoções patrocinadas.
"Os números totais de seguidores podem ser impressionantes, mas o compromisso é o que impulsiona o valor, juntamente com a qualidade dos postos 'promovidos'", diz Scott Hookit Tilton, um dos coordenadores do estudo.
1. Barcelona
Seguidores: 148 milhões
Interações: 1,45 bilhões
Valor de mídia: 25,3 milhões de dólares
2. Real Madrid
Seguidores: 146 milhões
Interações: 601 milhões
Valor de mídia: 17,2 milhões de dólares
3. Manchester United
Seguidores: 88,4 milhões
Interações: 522 milhões
Valor de mídia: 12,1 milhões de dólares
4. Arsenal
Seguidores: 50,6 milhões
Interações: 239 milhões
Valor de mídia: 9,2 milhões de dólares
5. Chelsea
Seguidores: 59,5 milhões
Interações: 181 milhões
Valor de mídia: 6,1 milhões de dólares
6. Bayern de Munique
Seguidores: 46,8 milhões
Interações: 204 milhões
Valor de mídia: 2,5 milhões de dólares
7. Los Angeles Lakers
Seguidores: 29,4 milhões
Interações: 106 milhões
Valor de mídia: 11 milhões de dólares
8. Golden State Warriors
Seguidores: 13,6 milhões
Interações: 293 milhões
Valor de mídia: 3,3 milhões de dólares
9. Manchester City
Seguidores: 27,5 milhões
Interações: 107 milhões
Valor de mídia: 5,8 milhões de dólares
10. Cleveland Cavaliers
Seguidores: 9,5 milhões
Interações: 102 milhões
Valor de mídia: 12,5 milhões de dólares
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.