Topo

Geuvânio faz golaço e Luis Fabiano marca dois na segundona chinesa

Do UOL, em São Paulo

16/07/2016 09h47

Os brasileiros, mais uma vez, foram os destaques do Tianjin Quanjian na segunda divisão chinesa. A ex-equipe de Vanderlei Luxemburgo cresceu tanto na tabela após a saída do treinador e a chegada de Fabio Cannavaro que, após a vitória deste sábado, assumiu provisoriamente a liderança da competição.

Nos 3 a 0 em cima do Hunan Xiangtao, fora de casa, o ex-são paulino Luís Fabiano anotou duas vezes, mantendo boa vantagem na liderança da artilharia. Já o ex-santista Geuvânio fez um só, mas foi um golaço: recebendo de Jadson, se livrou da marcação com categoria antes de finalizar.

O Tianjin chegou a seis vitórias seguidas na liga - apesar de, no meio de semana, ter caído da Copa chinesa levando 4 a 0 do Shanghai Shenhua. Com 34 pontos, o time seca Guizhou Zhicheng e Dalian Yifang, que ainda jogam na rodada e podem ultrapassá-lo.

"Estou muito feliz por ter ajudado o Tianjin Quanjian a conseguir mais uma importante vitória no campeonato, dando assistência e fazendo gol. Mas o grupo todo está de parabéns. Esse resultado só foi possível graças à entrega e à ótima atuação de todos os meus companheiros", comentou Geuvânio.

Luis Fabiano exaltou a boa fase da equipe. "Conquistamos nossa sexta vitória seguida no campeonato e estamos ganhando confiança a cada partida. Hoje os chineses já estão entendendo melhor o nosso jeito de jogar, e nós brasileiros também já estamos nos acostumando com eles. Essa sequência de bons resultados mostra que nosso time tem qualidade", analisou o atacante.