Topo

Inter avança em negócio com Udinese e fica mais perto de Nico López

Nico López está emprestado pela Udinese-ITA ao Nacional, de Montevidéu - AP Photo/Andre Penner
Nico López está emprestado pela Udinese-ITA ao Nacional, de Montevidéu Imagem: AP Photo/Andre Penner

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/07/2016 00h08

O Internacional está mais próximo de concluir a contratação de Nico López, 23 anos. O clube gaúcho avançou nas tratativas com a Udinese-ITA para compra dos direitos do atacante, mas o contrato entre as partes ainda não foi firmado.

Ainda restam partes importantes para conclusão do negócio, segundo os envolvidos. O Inter tem até a próxima terça-feira (19) para finalizar toda a operação.

Percentual negociado, a forma de pagamento e prazo para conclusão da transferência e registro no Brasil são os empecilhos do momento. O tempo escasso para tramitação gera preocupação no Beira-Rio.

Nico López está emprestado ao Nacional, do Uruguai. Assim, o time de Montevidéu precisará remeter para Itália a liberação e de lá, a papelada deverá ser enviada ao Brasil. Tudo até 23h59min59seg de terça-feira.

O estafe do jogador é otimista quanto à conclusão do negócio. O Nacional-URU ainda não confirma oficialmente, mas deverá ser informado nas próximas horas do avanço e conclusão da transferência.

Nico López, revelado pelo próprio time uruguaio, deverá assinar contrato de quatro anos no Beira-Rio. A Udinese, há três meses, pediu 12 milhões de euros. O Inter apresentou proposta com menos da metade desta quantia e mais percentual em jogadores.

Depois de recuar, o clube gaúcho retomou as conversas. Turbinado pela chegada de Paulo Roberto Falcão, o Internacional reiterou sua oferta e argumentou que o mercado não comportava o preço exigido - por conta da falta de outras ofertas.