Topo

Jornal: Real pode vender James por R$ 289 mi; United desponta como favorito

Xinhua/Yang Lei
Imagem: Xinhua/Yang Lei

Do UOL, em São Paulo

16/07/2016 08h57

James Rodríguez tem preço para sair do Real Madrid e pretendentes para comprá-lo. De acordo com o jornal “Marca”, o meia-atacante colombiano está no mercado por 80 milhões de euros (R$ 289 milhões) e pode ter como destino o futebol inglês, com o Manchester United de José Mourinho despontando como favorito para a negociação.

Contratado do Monaco no meio de 2014, após apresentar bom futebol na Copa do Mundo pela Colômbia, o meia perdeu espaço ao longo da última temporada, especialmente após Zinedine Zidane assumir o cargo de técnico.

Relegado ao banco, James sequer pisou em campo na final da Liga dos Campeões e foi foco de polêmicas nos bastidores por sua insatisfação com o banco de reservas. Segundo o “Marca”, o colombiano se identifica com o Real Madrid e gosta de morar na capital espanhola, mas quer se sentir importante no clube.

O jogador ainda não conversou com Zidane e com o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, sobre seu futuro, mas esta reunião ainda precisa ser marcada ao longo da pré-temporada do clube espanhol.

O treinador espera uma mudança de atitude do jogador para a próxima temporada: maior dedicação no dia a dia, privilegiando uma cultura de compromisso total entre seus jogadores que manteve a estabilidade dentro do estrelado elenco do clube.

O Real Madrid chegou a receber propostas pelo colombiano, mas estas não estavam no patamar desejado pelo clube espanhol. Além do Manchester United, o Chelsea, o PSG e até o West Ham estariam dispostos de investir no colombiano.