Topo

Mahrez rejeita renovação com Leicester e abre portas para saída

Jason Cairnduff/Reuters
Imagem: Jason Cairnduff/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/07/2016 10h11

Um dos destaques do Leicester na última temporada do futebol europeu, o meia argelino Riyad Mahrez deu sinais de que pode deixar o atual campeão inglês. Segundo a revista “France Football” e o jornal “The Guardian”, mesmo com três anos de contrato restantes, o clube ofereceu ao atleta uma renovação que lhe renderia 6 milhões de euros por temporada, mas ele a rejeitou e pode se tornar o segundo titular da campanha do título a deixar a equipe – Kante irá para o Chelsea.

Interessado em Mahrez há meses, o Barcelona deve fazer uma investida no jogador para reforçar o meio campo do seu elenco, após ter contratado dois defensores, Digne e Umtiti, e o meia Denis Suárez na atual janela de transferências.

O clube catalão tinha 60 milhões de euros reservados para compras no mercado da bola, dos quais gastou 45 milhões e recebeu outros 8 mi da venda de Bartra.

Desta forma, restam cerca de 23 milhões de euros para investir, o que está de acordo com o valor de mercado de Mahrez (20 mi, segundo o Transfermarkt), mas não deve ser suficiente para o Leicester ceder um dos destaques do time. O Arsenal também mostro interesse no jogador e deve tentar a sua contratação.