Inter busca ajuda de Sonda para fechar contratação de Nico López

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

  • Jeremias Wernek/UOL

    Delcir Sonda ajudará Inter a pagar por Nico López, atacante vinculado a Udinese-ITA

    Delcir Sonda ajudará Inter a pagar por Nico López, atacante vinculado a Udinese-ITA

A contratação de Nico López, cada vez mais próxima de ser concretizada, não é só um movimento no mercado da bola para o Internacional. É também a reaproximação com Delcir Sonda, dono do Grupo DIS. Com acordo direto, sem participação nos direitos do uruguaio, o investidor retoma o diálogo com o Colorado.

Sonda foi chamado para ajudar o Inter a pagar os valores exigidos pela Udinese-ITA. Inter, italianos e demais envolvidos não confirmaram, até o momento, o preço da operação.

No Uruguai, onde está o jogador por empréstimo ao Nacional, a informação é de uma transferência de 10 milhões de dólares (R$ 32,5 milhões na cotação atual). Na Itália o valor citado é 6 milhões de euros (R$ 21,7 milhões).

Na sexta-feira, o Internacional viu o caso evoluir sensivelmente. Contudo a forma de pagamento e o registro do jogador ainda podem fazer o negócio cair. O primeiro ponto é onde entra Sonda, com um empréstimo direto aos cofres do clube.

A segunda parte, que gera preocupação na cúpula do clube gaúcho, é complexa. A janela de transferências internacionais no Brasil fecha dia 19. É preciso que toda a transferência seja concluída, do Uruguai para Itália e depois para o sistema brasileiro, até 23h59min59seg da próxima terça-feira.

Delcir Sonda já auxiliou o Internacional em outras negociações. O portfólio tem D'Alessandro, o ex-lateral esquerdo Kleber, Luis Bolaños e mais recentemente Charles Aránguiz e Carlos Luque. No final de 2014, o clube vendeu ao Grupo DIS 10% dos direitos de Cláudio Winck, Alan Costa, Rodrigo Dourado, Valdívia e Eduardo Sasha.

Agora, em se concretizando a chegada de Nico López, o investidor terá de ser ressarcido em espécie. Sem repasse de direitos – por conta da nova determinação da Fifa, eliminando terceiros das negociações.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos