Topo

Real e Barça disputam contratação de meia campeão da Euro-2016

André Gomes fez parte do elenco de Portugal campeão da Euro-2016 - Dan Mullan/Getty Images
André Gomes fez parte do elenco de Portugal campeão da Euro-2016 Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

17/07/2016 10h47

Um português é alvo de disputas entre Real Madrid e Barcelona. O meia André Gomes, 22 anos, do Valencia, interessa aos dois gigantes espanhóis, que pretendem contratá-lo, embora sem fazer loucuras financeiras.

O Valencia recebeu propostas da Juventus e do Chelsea de cerca de 40 milhões euros pelo jogador, e não deve vendê-lo por menos de 65 milhões, valor considerado alto por catalães e madrilenos, que mesmo assim têm a intenção de contar com Gomes.

Sob risco de uma sanção da Fifa, como a que o Barcelona sofreu recentemente, o Real Madrid deve fazer uma proposta pelo jogador, de acordo com o jornal “As”, mesmo que não seja tão elevada quanto o Valencia deseja. A equipe da capital vê com urgência a necessidade de um reforço para o meio, pois Modric sofre com lesões recorrentes que deixam o time enfraquecido no setor.

O Barça acompanha as movimentações de mercado, mas não prioriza a contratação de Gomes, já que trouxe o meia Denis Suárez, ex-Villarreal, na atual janela de transferências.

André Gomes também faz parte dos planos do Valencia do técnico Pako Ayestarán, que pretende aproveitá-lo nesta temporada. No entanto, como o agente do atleta é Jorge Mendes, que tem fortes vínculos com o Real Madrid, não há garantias da permanência do jogador.