Topo

Blogueiros: Caso Riascos foi exagero de repercussão ou mereceu demissão?

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 13h58

A polêmica declaração do atacante Riascos após a derrota de 2 a 0 para o Fluminense no último domingo não foi perdoada pelo Cruzeiro, que anunciou a demissão do atacante. O caso merecia a repercussão que teve? A atitude do clube celeste foi justa? Veja as opiniões dos blogueiros do UOL Esporte:

André Rocha

O jogador tem contrato de imagem e, no mínimo, é um prestador de serviços ao clube. Será que um empregador aceitaria ser chamado publicamente do termo que Riascos usou? E outra: com todo o respeito que o gigante Vasco merece, um jogador que se sentia feliz vencendo Carioca e disputando Série B e acha uma porcaria jogar a Série A não merece estar em um time de primeira divisão de qualquer país.

É caso para demissão por justa causa. Por conta das limitações intelectuais e dos problemas de formação do jogador médio virou costume passar a mão na cabeça e abusar do paternalismo. A punição ao colombiano precisa ser exemplar.

Juca Kfouri

O jogador disse jogar ‘nesta merda’ ou jogar ‘esta merda’? Pareceu-me a segunda hipótese e foi o que ele explicou em nota. 

Daí a repercussão ter sido exagerada e a reação do Cruzeiro ainda mais é pior, numa clara tentativa de mudar o foco de mais uma derrota.

Mauro Beting

Ele se expressou mal, muito mal, e em outra língua. Mas não quis falar mal da instituição, do clube ou do time. Falou mal do futebol dele, e da equipe. Tão grave quanto foi a reação destemperada do clube.

O Cruzeiro agiu pior que ele. Se o clube tinha motivos para afastá-lo, e tinha alguns, deveria ter voltado para casa, como ele raciocinado, e só então puni-lo.

Menon

Foi gravíssimo. Ofendeu a uma instituição, ofendeu um grande clube e o futebol brasileiro. Todas as atenuantes (estava nervoso, não queria ter deixado o Vasco, etc.) não diminuem a falta de profissionalismo e a ofensa.

Ao Cruzeiro não havia outra maneira de reagir. Mesmo se for perder dinheiro, tinha de fazer o que fez.

PVC

Repercussão exagerada apesar de ser importante.  Ele disse “jogar esta merda”. Disseram que ele disse “jogar nesta merda”. Não foi.

Não acho [que o Cruzeiro agiu certo].  Acho que criou um fato para tirar o foco da zona de descenso.