Chelsea oferece R$ 108 milhões por zagueiro do Valencia, diz jornal

Do UOL, em São Paulo

  • Martin Rose/Getty Images

    Mustafi é um dos alvos do Chelsea para a próxima temporada

    Mustafi é um dos alvos do Chelsea para a próxima temporada

O treinador Antonio Conte ainda não desistiu de contratar um novo zagueiro para integrar o elenco do Chelsea. Desde que chegou ao clube, o italiano já tentou a contratação de Chiellini e Bonucci, ambos da Juventus, mas não obteve sucesso. Desta vez, a mira do italiano está focada em Shkodran Mustafi, do Valencia.

Segundo informações do jornal inglês "Daily Mirror", o Chelsea estaria disposto a oferecer 30 milhões de euros (R$ 108 milhões) para contar com os serviços do defensor de 24 anos, que venceu a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha e integrou o elenco que disputou a Eurocopa neste ano.

Após ver a Juventus barrar qualquer negociação por Bonucci, principal alvo de Conte, a diretoria do Chelsea resolveu mudar o perfil do atleta desejado. A ideia é contar com um atleta mais jovem e que tenha potencial para evoluir sob o comando do treinador italiano.

Ainda segundo a publicação, o que poderá facilitar a vida do clube londrino é o momento financeiro vivido pelo Valencia. A venda do zagueiro alemão poderia ajudar a garantir a permanência de André Gomes, meio-campista português que vem sendo especulado em diversos clubes na atual janela de transferências.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos